Como Baixar Músicas World Music?

Quer baixar música de World Music? Vamos te ajudar a encontrar o melhores sites de Download de músicas e Serviços de Streaming isso legalmente, você vai poder baixar MP3 e ouvir música onde você desejar. Confira!


World Music

Conheça mais sobre o estilo musical World Music.

World Music refere-se à música tradicional de uma cultura criada e tocada por músicos relacionados a essa cultura. O termo foi concebido por Robert E. Brown no início da década de 1960, significando uma amálgama de artes cênicas elaboradas de modo a promover a harmonia e o entendimento entre culturas. O expoente máximo da Música do Mundo, segundo a visão de Brown, era aprender as danças e estilos musicais executando-os. World Music ou música universal não é necessariamente uma nova categoria musical – o termo foi concebido nos anos 1960 e ganhou projeção a partir dos anos 1980 (Peter Gabriel é um dos maiores representantes). Mas recentemente vem ocupando um espaço considerável na música contemporânea e principalmente na música instrumental catarinense. É o resultado de intensos intercâmbios entre povos do mundo, entre seus artistas e seus movimentos populares.


Playlist das 100 Músicas mais Baixadas World Music


Top 10 Músicas Mais Tocadas do World Music

Ops algo não saiu como previsto, por enquanto escute World Music no Youtube:


Onde Baixar Música World Music em Serviços de Streaming?


Lista dos Artistas e Ranking das Músicas de World Music

Principais Artistas do World Music



Saiba mais sobre a história do estilo musical: World Music.

World Music refere-se à música tradicional de uma cultura criada e tocada por músicos relacionados a essa cultura.

O termo foi concebido por Robert E. Brown no início da década de 1960, significando uma amálgama de artes cênicas elaboradas de modo a promover a harmonia e o entendimento entre culturas. O expoente máximo da Música do Mundo, segundo a visão de Brown, era aprender as danças e estilos musicais executando-os.

World Music ou música universal não é necessariamente uma nova categoria musical – o termo foi concebido nos anos 1960 e ganhou projeção a partir dos anos 1980 (Peter Gabriel é um dos maiores representantes). Mas recentemente vem ocupando um espaço considerável na música contemporânea e principalmente na música instrumental catarinense.

É o resultado de intensos intercâmbios entre povos do mundo, entre seus artistas e seus movimentos populares.

Como a globalização tornou fácil a aproximação entre as pessoas, a comunicação é maior e o que ocorre num lado do mundo influencia mais diretamente as pessoas. É bom que se fale muitas línguas. Acredito que a música do futuro é a união de tudo – afirma Alegre Corrêa, multi-instrumentista que já ganhou um Grammy e é também um representante da World Music em Santa Catarina.

Para o produtor musical do Acústico Brognoli, Nani Lobo, o termo abrange tantas culturas que é quase impossível abranger todas elas num único show.

– O espetáculo como foi concebido traz essa mistura reverenciada pelos músicos locais e Florianópolis hoje é uma referência em música instrumental no Brasil – diz o produtor.

Ele se refere à Escola de Música Instrumental do Sul do Brasil, que não é necessariamente uma instituição, mas um patrimônio imaterial que vem sendo erguido e engrandecido por músicos com longa trajetória, como Guinha Ramires, Alegre Corrêa, Renato Borghetti, todos convidados desta edição. Instrumentistas com DNA sulista, mas influenciados pelos sons do mundo.

– A evolução veio por si mesmo, a música evoluiu. E a mistura está tão grande… Não é samba, não é rap, não é jazz. O que é que é? Você pode dar o nome que quiser – conclui o músico Guinha Ramires.