Estilo musical originário da Bahia, nasceu na cidade de Candeias em 2001, mas somente em 2003 o arrocha começou a ganhar espaço em rádios baianas. Foi criticado na época em relação ao arrocha como “movimento musical”, já que contém letras pouco elaboradas.
Alguns nomes ajudaram a difundi-lo e hoje são de reconhecimento regional e nacional: Júlio Nascimento, Nara Costta,[1] Asas Livres e Pablo.
O termo “arrocha” é recente, mas a música em si já existia desde meados dos anos 70, quando admiradores de Odair José, Reginaldo Rossi, Fernando Mendes e Waldick Soriano, na medida em que compravam um teclado eletrônico, passaram a cantar as músicas de seus ídolos em bares e boates, em regiões suburbanas ou interioranas no país.
Após alguns anos, o ritmo saiu da mídia em geral, até que empresários tiveram interesse no gênero no final dos anos 90. Nos anos 2000, chamado Lairton, alcunhado de “Lairton e seus Teclados”, que ficou conhecido com a música “Morango do Nordeste” (apesar da mesma não ser de sua autoria).
O arrocha ganhou mais reconhecimento em 2012 com a fusão com o sertanejo universitário; alguns artistas foram pioneiros em misturar arrocha com o sertanejo como: Israel Novaes, Gabriel Gava, Gusttavo Lima, Cristiano Araújo, Henrique e Diego, Zé Ricardo & Thiago, Thaeme e Thiago, Thiago Brava, Lucas Lucco, Michel Teló e outros divulgaram mais chamar o ritmo de arrocha universitário ou arrocha sertanejo, difundindo cada vez mais rápido nas regiões Centro-Oeste e Sudeste, antes restrito ao Nordeste.
Você conheceu um pouco mais sobre o Estilo Musical Arrocha.
Patrocinado
TC Helicon VOICELIVE 3 EXTREME Pedal para vocal voz
por R$ 10.697,71
(-4% de desconto)
Avalições Positivas!