Como Baixar Músicas Rock?

Quer baixar música de Rock? Vamos te ajudar a encontrar o melhores sites de Download de músicas e Serviços de Streaming isso legalmente, você vai poder baixar MP3 e ouvir música onde você desejar. Confira!


Rock

Conheça mais sobre o estilo musical Rock.

Rock (ou roque) é um termo abrangente que define um gênero musical de música popular que se desenvolveu durante e após a década de 1950. Suas raízes se encontram no rock and roll e no rockabilly que emergiram e se definiram nos Estados Unidos no final dos anos quarenta e início dos cinquenta e que, por sua vez, evoluíram do blues, da música country e do rhythm and blues. Outras influências musicais sobre o rock ainda incluem o folk, o jazz e a música clássica. Todas estas influências foram combinadas em uma estrutura musical simples baseada no blues que era “rápida, dançável e pegajosa”.


Playlist das 100 Músicas mais Baixadas Rock


Top 10 Músicas Mais Tocadas do Rock

Ops algo não saiu como previsto, por enquanto escute Rock no Youtube:



Lista dos Artistas e Ranking das Músicas de Rock

Principais Artistas do Rock



Saiba mais sobre a história do estilo musical: Rock.

No final da década de 1960 e início dos anos setenta, o rock desenvolveu diferentes subgêneros. Quando foi misturado com a folk music ou com o blues ou com o jazz, nasceram o folk rock, o blues-rock e o jazz-rock, respectivamente. Na década de 1970, o rock incorporou influências de gêneros como a soul music, o funk e de diversos ritmos de países latino-americanos. Ainda naquela década, o rock gerou uma série de outros subgêneros, tais como o soft rock, o glam rock, o heavy metal, o hard rock, o rock progressivo e o punk rock. Já nos anos oitenta, os subgêneros que surgiram foram a new wave, o punk hardcore e rock alternativo. E, na década de 1990, os subgêneros criados foram o grunge, o britpop, o indie rock e o nu metal.

O som do rock, muitas vezes, gira em torno da guitarra elétrica ou do violão e utiliza um forte backbeat (contratempo) estabelecido pelo ritmo do baixo elétrico, da bateria, do teclado, e outros instrumentos como órgão, piano, ou, desde a década de 1970, sintetizadores digitais. Junto com a guitarra ou teclado, o saxofone e a gaita, são por vezes utilizados como instrumentos solo. Em sua “forma pura”, o rock “tem três acordes, um forte e insistente contratempo e uma melodia cativante”.

A maioria dos grupos de rock é constituída por um vocalista, um guitarrista, um baixista e um baterista, formando um quarteto. Alguns grupos omitem uma ou mais destas funções e/ou utilizam um vocalista que toca um instrumento enquanto canta, às vezes formando um trio ou duo; outros ainda adicionam outros músicos, como um ou dois guitarristas e/ou tecladista. Mais raramente, os grupos também utilizam saxofonistas ou trompetistas e até instrumentos como violinos com cordas ou violoncelos.

O rock and roll surgiu nos subúrbios dos Estados Unidos no final dos anos 1940 e início da década de 1950 e rapidamente se espalhou para o resto do mundo. No começo, o novo estilo rock sofreu várias críticas negativas e algumas positivas, mas sempre atrapalhando seus trabalhos. Muitos diziam que o “novo” rock incentivava o satanismo. Suas origens imediatas remontam a uma mistura entre blues e country, mas com influência de vários gêneros musicais com o rhythm and blues.

Em 1951, na cidade de Cleveland (no Estado do Ohio), o discotecário Alan Freed começou a tocar a mistura de blues, country e rhythm and blues para uma plateia multirracial e a ele é creditado a primeira utilização da expressão “rock and roll” para descrever a música.

Elvis, o “Rei do Rock”, em Jailhouse Rock (1957)

“Walked that Lonesome Valley”

Tocada pelo famoso Million Dollar Quartet durante a Sun Session Date em 4 de dezembro de 1956

Há muita discussão sobre qual deveria ser considerada a primeira gravação rock & roll.

Big Joe Turner teria sido um dos precursores em um álbum fr 1939, Roll ‘Em Pete, que é muito próximo ao do rock and roll dos anos cinquenta, bem como Sister Rosetta Tharpe, que obteve sucessos nas paradas pop em 1938 com suas canções gospel como This Train e Rock Me, e em 1940 com Strange Things Happenin’ Every Day, Up Above My Head, e Down by the Riverside. Outros registros importantes da década de 1940 e da década de 1950 foram Good Rocking Tonight de Roy Brown (1947), Move It On Over de Hank Williams (1947), Chicken Shack Boogie de Amos Milburn (1947), Rock the Joint de Jimmy Preston (1947), Boogie Woogie Dream de Albert Ammons, The Fat Man de Fats Domino (1949) e How High the Moon de Les Paul e Mary Ford (1951).

Você conheceu um pouco mais sobre o Estilo Musical Rock.