MC Trans fala sobre a letra de “Eu Não Sou Obrigada”, tema da série “Todxs Nós” da HBO?


Cantora transexual dá detalhes sobre a música de 2015 e conta um pouco sobre a sua história

– MC Trans fala sobre a letra de “Eu Não Sou Obrigada”, tema da série “Todxs Nós” da HBO

MC Trans fala sobre a letra de “Eu Não Sou Obrigada”, tema da série “Todxs Nós” da HBO

Cantora transexual dá detalhes sobre a música de 2015 e conta um pouco sobre a sua história

– MC Trans fala sobre a letra de “Eu Não Sou Obrigada”, tema da série “Todxs Nós” da HBO

A série “Todxs Nós”, da HBO, fala sobre o o universo LGBTQIA+ de uma forma nunca dita antes. Um terço do elenco é comporto por pessoas transgênero e não binárias.

A produção nacional da HBO consegue desta forma divulgar a importância da diversidade, nos dias de hoje. No campo da música, a faixa tema da série é da cantora MC Trans, que deu uma entrevista para o Vagalume.

Ela falou sobre como se sentiu em ter a sua composição, “Eu Não Sou Obrigada a Nada“, escolhida pela HBO, como surgiu a ideia em escrevê-la (a faixa é de 2015) e muito mais.

Leia a entrevista abaixo:

Como surgiu a oportunidade de ter a música “Eu não sou obrigada a nada” como tema da série “Todxs Nós”?

Entraram em contato comigo pelo direct do Instagram. Foi maravilhoso, e então começaram as negociações com a minha gravadora. Fiquei ansiosa até receber a informação de que sim, tínhamos fechado.

“Eu não sou obrigada a nada” é de 2015, certo? Você pode contar para a gente como surgiu a ideia de escrevê-la?

A música surgiu através de um bordão que eu usava pra tudo: “Eu não sou obrigada a nada”. Minha amiga MC Suzy e eu estávamos numa balada e começamos a brincar com esse bordão, e aí, de repente, a letra foi chegando e juntas fizemos esse hit no meio de um baile funk.

Você enxerga essa música hoje da mesma forma como a via quando tinha acabado de lançá-la?

Hoje essa música me mostrou que ela “não é obrigada a nada” mesmo. Depois de todos esses anos ela sempre dá um jeito de se fazer presente e importante na minha carreira. Hoje sou grata por ela ter me dado essa chance de estar como tema de “Todxs Nós”, essa série maravilhosa da HBO.

Qual a mensagem de “Eu não sou obrigada a nada” na sua atual visão?

A mensagem é libertadora. Somos donos de nós mesmos, então ninguém pode nos obrigar a nada.

Como você se sente em ter uma música sua em uma série tão representativa para a diversidade nos dias de hoje e feita por um dos maiores canais de televisão no mundo?

Eu vim de baixo, muito baixo mesmo. Sou muito fã da cantora Britney Spears, e ela foi a inspiração e um dos maiores pontapés iniciais para minha transexualidade ser aflorada e posta para fora. Meu DVD favorito é o da cantora em Las Vegas, que é um especial da HBO. No começo do clipe de “Eu não sou obrigada a nada” eu deixo clara a referência à cantora.

Então, por ter passado por poucas e boas no país em que mais matam travestis e transexuais, chegar aos 32 anos e ver uma música minha numa série de um canal como a HBO só mostra que o sonho e a fé andam juntos. Sinto que valeu a pena não desistir de mim e lutar por meus sonhos – hoje deixo uma história.

Eu achava que eu ia morrer aos 26 anos, nunca imaginei que chegaria os 30! Minhas amigas transexuais da minha época quase todas morreram antes de completar 30 anos. O que eu posso dizer é que, além da representatividade de ter minha música na série, eu também me sinto privilegiada, pois sei que muitas outras meninas como eu vão se sentir inspiradas a lutar por seus sonhos.

MC Trans fala sobre a letra de “Eu Não Sou Obrigada”, tema da série “Todxs Nós” da HBO.

Playlist das 100 Músicas mais Baixadas

Cantora transexual dá detalhes sobre a música de 2015 e conta um pouco sobre a sua história

– MC Trans fala sobre a letra de “Eu Não Sou Obrigada”, tema da série “Todxs Nós” da HBO




0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *