Famosos homenageiam e lamentam a morte de Eddie Van Halen: “Um herói da guitarra”

0

Famosos homenageiam e lamentam a morte de Eddie Van Halen: “Um herói da guitarra”

Músico morreu, nesta terça-feira (6), após uma batalha contra o câncer

– Famosos homenageiam e lamentam a morte de Eddie Van Halen: “Um herói da guitarra”

Muitos famosos usaram suas redes sociais para lamentar a morte de Eddie Van Halen, que perdeu uma longa batalha contra o câncer nesta terça-feira (6).

Artistas da música, internacionais e nacionais, expressaram sua homenagem ao guitarrista, que deixou um imenso legado, não só no mundo do rock, com sua banda Van Halen, como também na música em geral, com suas técnicas inovadoras que o tornaram um dos maiores e mais influentes nomes da guitarra.

“Que viagem longa e ótima que tivemos…”, postou David Lee Roth, primeiro vocalista do Van Halen.

Ver essa foto no Instagram

What a Long Great Trip It’s Been..

Uma publicação compartilhada por David Lee Roth (@davidleeroth) em 6 de Out, 2020 às 5:57 PDT

Sammy Hagar, que entrou para a banda após a saída de David Lee Roth, em 1985, também deixou sua homenagem ao músico. “Desolado e sem palavras. Todo meu amor para a família”, escreveu ele.

Ver essa foto no Instagram

Heartbroken and speechless. My love to the family.

Uma publicação compartilhada por Sammy Hagar (@sammyhagar) em 6 de Out, 2020 às 1:12 PDT

Brian May, do Queen, destacou o talento, o carisma e sua amizade com Eddie. “Completamente destruído de ouvir essa triste notícia. Este homem maravilhoso era jovem demais para ser levado. Que talento – que legado – provavelmente o guitarrista de rock mais original e deslumbrante da história. Eu penso nele como um garoto – um inocente prodígio – sempre cheio de alegria, sempre modesto – e aqueles dedos verdadeiramente mágicos abriram a porta para um novo tipo de som. Eu valorizo ​​os momentos que compartilhamos. Sua passagem deixa um buraco gigante no meu coração”, postou ele.

“Descanse em paz, Eddie. Sentiremos sua falta”, escreveu a banda Aerosmith nas redes sociais.

Gene Simons, que trabalhou com o Van Halen no começo da carreira, ajudando a banda a gravar sua primeira demo, publicou um vídeo bastante emocionado. “Acabei de descobrir que Eddie Van Halen se foi. Estou com o coração partido. Ele não era só um deus da guitarra para milhões de pessoas, mas também uma alma gentil. O que posso dizer? Descanse em paz”.

“Eddie foi um herói da guitarra, sua técnica era pura magia. Para o mundo da música, ele foi um presente especial. Para nós, que fomos sortudos de conhecê-lo pessoalmente, ele foi uma pessoa muito especial. Ele deixa um buraco imenso em nossos corações. Para toda a família Van Halen, minhas profundas condolências”, escreveu Angus Young, guitarrista do AC/DC.

“Um talento incrível e um homem gentil e adorável”, postou Elton John, com uma foto ao lado do músico.

Ver essa foto no Instagram

An amazing talent and a gentle, lovely man. @eddievanhalen #RIP

Uma publicação compartilhada por Elton John (@eltonjohn) em 7 de Out, 2020 às 1:03 PDT

Patti Smith fez questão de postar um poema ao guitarrista: “Este é Eddie Van Halen uivando para as estrelas, vasculhando a estratosfera, uivando pelas crianças, pelos campos em chamas, e livre voa com suas duas mãos direto para o reino celestial onde há música”.

Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers, também deixou um belo texto em homenagem. “Ah, cara. Droga. Eu te amo, Eddie Van Halen. Um roqueiro de verdade, um músico profundo, um coração ENORME e um garoto de Los Angeles por completo. Um inovador corajoso e o rei de todos os líderes. Que som! Espero que você toque com Jimi esta noite e voe livremente pelo cosmos. Uma parte vibrante da música deixou esta Terra. Partiu para o outro lado. Tão querido, meu irmão. Todo o amor e condolências à sua família.”

Tony Iommi, do Black Sabbath falou especialmente sobre o dom e a amizade que tinha com Eddie. “Estou simplesmente devastado depois de ouvir a notícia da morte do meu querido amigo Eddie Van Halen. Ele lutou uma longa e dura batalha contra o câncer até o último instante. Eddie era um tipo de pessoa muito especial, um ótimo amigo, um guitarrista brilhante idolatrado por milhões de fãs e um ser humano adorável. Maria e eu estamos enviando nossas mais profundas condolências a sua esposa Janie, seu filho Wolfgang e seu irmão Alex e sua família que o apoiaram em toda esta doença horrível e, claro, aos seus fãs. Descanse em paz, meu querido amigo, até nos encontrarmos novamente”.

“Eddie foi um dos caras mais legais com quem já trabalhei e compartilhamos muitas risadas juntos. Sua influência na música e especialmente guitarra é incomensurável. Ele era uma lenda absoluta. Eddie, vejo você do outro lado, meu amigo”, escreveu Ozzy Osbourne.

“Um homem em seu lugar de direito, tão feliz por fazer o que fez”, escreveu Pete Townshend, no perfil do The Who.

“Descanse em paz, Eddie Van Halen”, escreveu Slash, do Guns N’ Roses, junto com uma foto do guitarrista.

Ver essa foto no Instagram

RIP #EddieVanHalen

Uma publicação compartilhada por Slash (@slash) em 6 de Out, 2020 às 2:24 PDT

“Eddie Van Halen foi um super-herói da guitarra. Um verdadeiro virtuoso. Um excelente músico e compositor. Admirá-lo quando era criança foi uma das forças motrizes na minha necessidade de pegar uma guitarra. Fiquei tão maravilhado em vê-lo exercer tanto controle e expressão sobre seu instrumento. Aprender a tocar guitarra me ensinou muitas coisas, mas ainda nada perto de Eddie Van Halen. E, por esse motivo, nunca parei de observá-lo com admiração, e prometo que nunca deixarei. Muito triste saber de sua morte. Meu amor para sua família, seus companheiros de banda, seus amigos e sua equipe. EVH PARA SEMPRE”, publicou John Mayer.

“Descanse em Paz, Eddie”, postou Supla.

Ver essa foto no Instagram

Rest in peace @eddievanhalen Jump!! C mmon kid s!

Uma publicação compartilhada por Kung Fu On You Supla (@suplaoriginal) em 6 de Out, 2020 às 1:31 PDT

“Nossa, que horrível, o Eddie morreu. Que péssima notícia. O Van Halen faz parte da minha vida desde sempre. Eu lembro de ver o lançamento do primeiro disco deles na televisão. Isso foi no final dos anos 70. O Eddie simplesmente reinventou a guitarra elétrica. Ninguém tocava como ele. Nem perto. O próprio guitar hero. Insubstituível. Incomparável. Único. Um dia de luto no rock. Descanse em paz, Eddie”, postou Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial.

“O rei está morto! Muito triste! Obrigado mestre, você sempre será lembrado. Respeito!”, escreveu Andreas Kisser, do Sepultura.

Famosos homenageiam e lamentam a morte de Eddie Van Halen: “Um herói da guitarra”.


Patrocinado



Comente