Diversos álbuns e singles dos Strokes ganham disco de ouro ou platina após mais de dez anos

0

Diversos álbuns e singles dos Strokes ganham disco de ouro ou platina após mais de dez anos

“Last Nite” demorou duas décadas para atingir o milhão de cópias vendidas nos Estados Unidos

– Diversos álbuns e singles dos Strokes ganham disco de ouro ou platina após mais de dez anos

Os Strokes ganharam recentemente uma série de discos de ouro ou platina pelo desempenho de vendas de alguns de seus álbuns ou singles. O curioso é que todos eles vieram por músicas lançadas pelo quinteto não recentemente – “The New Abnormal“, o sexto trabalho dos nova-iorquinos, saiu no ano passado – mas por material bem mais antigo.

A começar por duas das canções mais emblemáticas da banda: “Last Nite” e “Someday“, ambas do clássico “Is This It“, de 2001, e o único álbum deles que já tinha sido “platinado”. Só agora, essas faixas atingiram vendas equivalente a um milhão de unidades e ganharam o certificado de platina.

Outra boa notícia para Julian Casablancas e cia. é a de que o segundo trabalho deles, “Room On Fire” (2003), também ganhou um “upgrade”, subindo do ouro para platina. O mesmo se deu com o principal single do disco: “Reptilia“.

O grupo ganhou ainda mais um disco de ouro pelo seu terceiro álbum, “First Impressions of Earth” (2005), e o seu maior single (“You Only Live Once“). Finalmente a “recente” “Under Cover Of Darkness“, de 2011 também virou disco de ouro nos EUA.

Diversos álbuns e singles dos Strokes ganham disco de ouro ou platina após mais de dez anos.


Patrocinado



Comente