Shawn Mendes usa notas musicais para refletir sobre os altos e baixos da vida. Veja!

0

Shawn Mendes usa notas musicais para refletir sobre os altos e baixos da vida. Veja!

“A maior lição para mim este ano foi aceitar e acolher os pontos baixos da vida”, disse o astro, que já falou abertamente sobre problemas de saúde mental

– Shawn Mendes usa notas musicais para refletir sobre os altos e baixos da vida. Veja!

Crédito foto: Reprodução Instagram

Shawn Mendes fez um post reflexivo nesta terça-feira (2), no qual falou sobre os altos e baixos que enfrentou no ano passado. O astro usou notas musicais para exemplificar os momentos bons e ruins da vida, explicando, através de uma metáfora, que esses baixos fortalecem as situações boas.

“No ano passado, passei muito tempo cantando assim. Descobri que em momentos de extrema ansiedade ou medo, se eu me sentasse com meu harmônio e me permitisse cantar com total confiança o que quer que saísse, muitas vezes aliviava a dor”, começou ele.

“No começo pareceu tão difícil me deixar cantar sem precisar de perfeição, mas depois de um tempo comecei a me apaixonar pela dança entre as notas ‘certas’ e as ‘erradas’… percebi que só existiam momentos de felicidade e euforia nas notas ‘certas’ POR CAUSA das notas ‘erradas’. A única razão pela qual consigo cantar no tom é porque aprendi a ouvir”, continuou.

O cantor, então, falou sobre aprender a lidar com os momentos ruins. “A maior lição para mim este ano foi aceitar e acolher os pontos baixos da vida… não precisar constantemente mudar ou consertar algo para me sentir bem novamente, porque eu sei que se eu realmente desacelerar e ouvir quando estou deprimido, há sempre algo para se ouvir”.

Veja abaixo:

Vale lembrar que Shawn Mendes já havia falado sobre a necessidade de cuidar de sua saúde mental abertamente. Em julho de 2022, o músico cancelou sua turnê mundial para focar nesse cuidado. “Eu comecei a turnê animado em finalmente voltar a tocar ao vivo após tanto tempo parado devido à pandemia, mas a realidade é que eu não estava nem um pronto para o quão difícil seria a turnê depois desse tempo distante”, disse ele, na ocasião, em um comunicado nas redes sociais.

Em uma entrevista à WSJ Magazine em fevereiro de 2023, Mendes falou sobre o tratamento após o cancelamento da tour. “O processo foi muito difícil. Muita terapia, muita tentativa de entender como eu estava me sentindo e o que estava fazendo eu me sentir assim. E depois fazer o trabalho para me ajudar e me curar”, contou ele.

“Acho que o último ano e meio foi o processo mais revelador, crescente, bonito e justo da minha vida”, acrescentou. “Também estou muito grato por todas as pessoas que foram tão receptivas, amorosas, gentis e compreensivas. E isso realmente me fez ver como a cultura está começando a chegar a um lugar onde a saúde mental está se tornando uma prioridade.”

Shawn Mendes usa notas musicais para refletir sobre os altos e baixos da vida. Veja!.


Patrocinado



Comente