Como criar playlist no Palco MP3? Confira o passo a passo completo!?


A playlist está para o streaming, assim como a programação musical está para uma determinada rádio. Essas seleções de música conduzem a nossa experiência como ouvintes e conseguem, na maior parte das vezes, atender às demandas dos nossos gostos e momentos.

homem negro, de penteado afro ouve música no fone de ouvido

Como criar playlist no Palco MP3? Confira o passo a passo completo!

A playlist está para o streaming, assim como a programação musical está para uma determinada rádio. Essas seleções de música conduzem a nossa experiência como ouvintes e conseguem, na maior parte das vezes, atender às demandas dos nossos gostos e momentos.

E agora, os usuários do Palco MP3, bem como os artistas divulgam trabalhos no site, podem criar suas próprias playlists! 

No post de hoje, você confere todos os detalhes e informações sobre como criar playlists personalizadas no Palco MP3.

Antes de partir para o tutorial, saiba que:

  1. para criar e ver playlists criadas por outros usuários, você precisa estar logado no Cifra Club ID – cadastro único e gratuito para acesso aos maiores portais de música do Brasil. Se ainda não fez o seu cadastro, acesse esse link e siga os procedimentos indicados;
  2. as playlists criadas por usuários aparecem nas buscas do Palco MP3;
  3. as playlists criadas por usuários ficam visíveis para os usuários logados [veja o item 1 desta lista] nos sites desktop e mobile. No aplicativo Palco MP3, as playlists não aparecem.

Já que você tá por dentro das informações preliminares, bora conferir como é que faz para elaborar uma playlist no Palco MP3?

Músico sentado na mesa e trabalhando no computador

Playlist no Palco MP3 é ferramenta para artistas, produtores e fãs de música (Foto/Pexels)

Seja lá qual for o seu lugar na cadeia musical, as playlists no Palco MP3 é importante para você. Além de reunir músicas para ouvir no dia a dia, uma playlist é o link ideal para apresentar suas músicas para contratantes, radialistas e possíveis parceiros de negócios.

Como criar playlist no Palco MP3?

O procedimento é bem simples, pois o Palco MP3 só quer que você ouça músicas com toda facilidade do mundo. Veja só o passo a passo para criar uma playlist no Palco MP3:

  1. Faça login no site, com seu email de cadastro no Cifra Club ID;
  2. Acesse a música no Palco MP3 do artista;
  3. Clique no sinal “…”, à direita de sua tela, e veja que vai abrir o box “Criar Playlist”;
  4. Vá em “Criar nova playlist” e insira o nome da playlist no campo indicado. Ex: As melhores da MPB. Ainda nesse box, você pode configurar a cor e a privacidade de exibição da sua playlist;
  5. Clicar no botão Criar Playlist, à direita inferior do box

Analise a imagem abaixo e observe o que deve aparecer na sua tela 😉

Captura de tela mostra ferramenta de criação de playlist

Crie suas playlists personalizadas no Palco MP3 (Reprodução/Palco MP3)

No item 3 do passo a passo, conforme você confere acima, eu comento sobre o box “Criar Playlist”. Abaixo, você confere como é esse esquema 😉

Imagem mostra o box de personalização de playlists do Palco MP3

Box permite estilizar sua playlist (Reprodução/Palco MP3)

Veja que é possível escolher várias cores e definir se os outros usuários podem acessar sua playlist. Ah! Saiba que você pode editar a sua playlist quantas vezes quiser.

Playlist no Palco MP3 para artistas e divulgadores

Se você usa o Palco MP3 para divulgar seu trabalho, a criação de playlists também faz parte de suas ferramentas. Além de suas próprias canções, é recomendável adicionar trabalhos de artistas que fazem um som na mesma linha que o seu e, assim, você ajuda  a promover o trabalho de companheiros de estrada.

Imagem de criação de playlist no Palco MP3

Do ouvinte ao produtor, a playlist no Palco MP3 é uma ferramenta útil para todos os envolvidos com música (Reprodução/Palco MP3)

E se você trabalha em agência, produtora ou empresa que faz gerenciamento de carreira artística, a playlist no Palco MP3 pode te ajudar bastante.

Veja bem: em uma mesma playlist, você pode reunir músicas dos artistas do seu casting. Sendo assim, quando for divulgar ou vender shows, o link dessa sua lista pode ser usado para apresentar os trabalhos que você divulga.

Como compartilhar uma playlist no Palco MP3?

Compartilhar música com a galera é um rolê sagrado, concorda? É muito bom fazer um garimpo musical e compartilhar as descobertas com nossos amigos. Como não poderia ser diferente, é possível mandar as playlists que você criar com seus contatos de WhatsApp e redes sociais.

Compartilhar uma playlist do Palco MP3 é bem fácil. Confira o passo a passo abaixo:

  1. Clique no botão “Playlists”, a esquerda superior de sua tela;
  2. Vá em “Minhas Playlists” e clique na playlist que deseja compartilhar;
  3. Clique no ícone “…”, depois em “Compartilhar” e selecione aonde você quer compartilhar a playlist;
  4. Por fim, basta escolher quem vai receber o link e fazer o envio para a pessoa.

Observe abaixo como é a tela de compartilhar:

Imagem mostra aonda divulgar o link de suas playlists no Palco MP3

É possível compartilhar sua playlist no WhatsApp e nas suas redes sociais (Reprodução/Palco MP3)

Viu só como é fácil e intuitivo criar e compartilhar uma playlist no Palco MP3? Faça seu garimpo musical e compartilhe com todos o que há de melhor na música independente brasileira.

Mais dicas para sua carreira artística

E já que o papo aqui é sobre dicas de carreira, não deixe de dar uma conferida nos outros posts da coluna Dicas de Carreira. Que tal, por exemplo, aprender como escrever um release de alta qualidade? Ah, por aqui também você fica ligado nos tipos de divulgação que o Palco MP3 tem para você.

E não se esqueça de compartilhar o link deste post nas suas redes sociais e grupos de WhatsApp voltados para carreira artística 🎼

Como criar playlist no Palco MP3? Confira o passo a passo completo!

 

Playlist das 100 Músicas mais Baixadas

A playlist está para o streaming, assim como a programação musical está para uma determinada rádio. Essas seleções de música conduzem a nossa experiência como ouvintes e conseguem, na maior parte das vezes, atender às demandas dos nossos gostos e momentos.




0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *