Rolling Stones relançam “Tattoo You” com nove faixas extras e álbum ao vivo de bônus. Ouça!

0

Rolling Stones relançam “Tattoo You” com nove faixas extras e álbum ao vivo de bônus. Ouça!

Álbum já havia sido construído a partir de sobras de estúdio

– Rolling Stones relançam “Tattoo You” com nove faixas extras e álbum ao vivo de bônus. Ouça!

Os Rolling Stones relançaram mais um de seus álbuns com uma série de extras especiais. “Tattoo You” saiu há 40 anos e já era, em sua gênese, um disco montado a partir de sobras de estúdio. A banda iria sair em turnê e queria ter um trabalho para ancorar o giro. Sem material novo, e nem tempo para compor as músicas, a solução foi revirar os arquivos e ver o que poderia ser aproveitado dentre o material que, por alguma razão, não havia sido usado.

O que poderia ter virado um disco sem muita unidade e com canções de segunda linha acabou se mostrando um dos álbuns mais bem sucedidos da banda, muito querido por fãs e boa parte da crítica Ele foi montado com duas metades bem distintas: as faixas roqueiras formaram o lado A (incluindo “Start Me Up“, o último sucesso realmente grande do quinteto) e as baladas no B (com as hoje clássicas “Waiting On A Friend” e “Worried About You” como maiores destaques).

Rolling Stones

As nove faixas extras, foram retrabalhadas recentemente, da mesma forma que as “novas” músicas que apareceram em outros relançamentos da banda, ainda que Mick Jagger nunca revele a exta dimensão destes retoques.

São cinco canções originais de Jagger e Richards, três covers, a de “Drift Away“, clássico da soul music gravado por Dobie Gray é a que mais surpreende, e uma versão inicial de “Start Me Up” – acreditem ou não, mas um rocks mais reconhecíveis da história, por pouco, não foi um reggae.

A versão super deluxe traz a íntegra do show que eles fizeram no estádio de Wembley, em Londres, em 1982. Foi essa turnê que rendeu o álbum ao vivo “Still Life”, que foi montado com gravações de shows nos EUA.

Ouça:

Rolling Stones relançam “Tattoo You” com nove faixas extras e álbum ao vivo de bônus. Ouça!.


Patrocinado



Comente